Concessionária Peugeot

 

Novo 208

capa-novo-peugeot-208 

Novo 208 é cheio de estilo, renoção no design, tecnologias e nova motorização.

Novo Peugeot 208 voltou de cara nova, melhor dizendo performance nova. No interior, um carro com detalhes únicos de acabamento, tanto no painel quanto nos bancos, os Novo 208 estreia a nova linha de bancos do modelo e na versão GT o visual é todo esportivo em couro, tecido e detalhes em vermelho. Deixando ainda melhor a experiência de pilotar no Novo Peugeot.

 

No design exterior, o que já era bom ficou ainda melhor, o novo 208 passou por mudanças, e a mais ilustre é a assinatura luminosa da Peugeot onde os faróis super estilosos ganharam Máscara Negra e LED. Nos traseiros é possível ver três feixes de luz foram inspirados nas garras de um leão, tudo com um efeito 3D, e na frente junto com a grade frontal totalmente redesenhada temos os faróis com guia de Luz à LED deixando o pequeno ainda mais imponente.

 

Nas versões SPORT e GT conta com a Ponteira Dupla de Escapamento cromados, Aerofólio preto gloss e Roda de Liga leve diamantada  aro 17”.

 

O i-Cockpit é o novo conceito de conforto interno do 208, exclusividade da Peugeot, para uma condução totalmente intuitiva e ao alcance do piloto.

 

O volante Sport Drive pensado para trabalha em conjunto com o painel de instrumentos,  mais elevado, bem ajustado para ficar muito confortável aos olhos e com muita tecnologia. Os mostradores são em LED vermelho fazendo frente ao painel digital monocromático, onde é possível acompanhar todas as informações do veiculo, tudo muito bem pensado para um estilo inigualável.

 

O volante com tamanho reduzido ajuda manter manobra com melhor precisão, além é claro de ser muito esportivo. E na versão topo de linha, o 208 GT, ainda conta com acabamento muito especial em couro perfurado e costura vermelha, deixando-o muito mais confortável.

 

Outra novidade é o novo Ar condicionado Bi-Zone, nos bancos da frente é possível ajustar de maneira independente  a temperatura.

 

Já para os amantes do céu, a partir da versão 208 Allure, é possível ter teto solar panorâmico com cortina, para curtir muito o visual e iluminação interna do compacto de luxo.

 

O motor do Peugeot 208 promete ser o mais econômico do Brasil, nas versão flex 1.2, com Tecnologia PureTech foi projetado para combinar o máximo em força e o mínimo em consumo. Isso também interfere nas emissões de poluentes que, na versão de entrada, é bem menor comprovadamente pelo Selo A do INMETRO.

 

O novo motor Puretech têm 3 cilindros e 12 válvulas, movido a gasolina e etanol, Tem potencia de 90cv a Etanol e 84 cv a gasolina, torwue de 13kgfm/12,2 e faz de 0 a 100 em 12,8s/14,3s. Esse motor esta disponível apenas na versão manual das seguintes versões 208 Active, 208 Active Pack e Peugeot 208 Allure.

 

O motor FlexStart conta com 122 cv e dispensa o uso do reservatório para partidas a frio. Tem resposta muito boa tanto no etanol quanto a gasolina, faz de 0 a 100 em 9,7s e 10,2 respectivamente. O motor esta disponível com transmissão manual no Sport ou automática nas outras duas versões; 208 Sport, 208 Allure e Peugeot 208 Griffe.

 

Agora, se você é um apaixonado por velocidade vai gostar do motor turbo THP flex de 1.6 litros. Ele proporciona 173 cv alcançando os 100km/h em apenas 7,6 segundos, ele também conta com a tecnologia de partida a frio que dispensa o uso do reservatório de gasolina frontal. O motor esta disponível na versão topo de linha a Peugeot 208 GT THP com transmissão manual.

 

Outra novidade é que nas versões com transmissão automática é possível usar o modo ECO que gera uma economia de até 7% nos consumo urbano. Já as versões manuais, contam com a tecnologia GSI que indica no painel o melhor momento para troca de marchas, assim, economizando no combustível.

 

A lista de itens de tecnologia no 208 é grande, a central multimídia touchscreen dispõem de diversos serviços como por exemplo, GPS, computador de bordo, rádio MP3, bluetooth, USB-AUX entre outros. E com a Tecnologia MirrorScreen, você poderá espelhar alguns aplicativos de seus dispositivos móveis na central multimídia, podendo ouvir músicas, ouvir ou ditar mensagens sem perder a atenção na pista.

 

Falando em aplicativos, agora você poderá anda com as informações do seu carro no bolso. Usando o APP Link MyPeugeot  você acompanha informações como consumo de combustível, alertas de revisões, ultima localização entre outras. Outro aplicativo para os apaixonados por tecnologia é o Easy MyPeugeot, um app gratuito, que usa a realidade aumentada, para você ter informações que necessita, apenas alinhando a câmera do seu smartphone com a parte desejada do carro para ter acesso ao manual sem complicações.

 

Para segurança o Novo 208 conta com 6 airbags, com 8 pontos de proteção, farol de neblina com a função Cornering (que segue o movimento do volantes), o Hill Assist que mantem o freio acionado por 2 segundos em subidas ou descidas, câmera de ré e sensores dianteiros, ESP (Programa eletrônico de estabilidade), ABS (sistema anti-bloqueio das rodas em frenagens), REF ( repartidor Eletrônico de Frenagem, que distribue a pressão nas rodas dianteiras) e o AUF (assistente de frenagem de urgência wue diminui o esforço do pedal em caso de urgência).

Com certeza a Peugeot investiu muito para tornar o Novo 208 um sucesso em sua categoria e para tornar a sua experiência de dirigir algo único.

 

Versões do Novo Peugeot 208

Confira abaixo as versões disponíveis do 208; 

 

208 Active 1.2 manual

Itens de série: luzes diurnas e lanternas de LED, alarme, central multimídia com Bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela, volante multifuncional e com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas e travas e retrovisores elétricos.

 

208 Active Pack 1.2 manual

Mesmos itens da Active, mais rodas de liga leve de 15 polegadas, volante revestido em couro, airbags laterais e ar-condicionado digital de duas zonas.

 

208 Allure 1.2 manual

Mesmos itens da Active Pack, mais grade dianteira cromada, acabamentos cromados, teto solar panorâmico, sensor de ré e piloto automático.

 

208 Allure 1.6 automático

Mesmos itens da Allure 1.2, mas com motor 1.6 de 122 cv, câmbio automático de quatro marchas.

 

208 Sport 1.6 manual

Mesmos itens da Allure 1.6, mas com câmbio manual, rodas de liga leve de 16 polegadas, luzes de leitura de LED, pedaleiras de alumínio e navegação por GPS.

 

208 Griffe 1.6 automático

Mesmos itens da Sport 1.6, mas com câmbio automático de 4 marchas, sem pedaleiras esportivas, mas com maçanetas internas cromadas, airbags de cortina, sensores de luz,  chuva e estacionamento dianteiro, câmera de ré e banco traseiro bipartido.

 

208 GT 1.6 THP manual

Mesmos itens da Griffe, mas com motor 1.6 de 173 cv, mais rodas de liga leve de 17 polegadas, aerofólio esportivo, saída de escape dupla e controle de estabilidade.